top of page
  • Foto do escritorSergio Bragante

Pneu Recapado X Sustentabilidade


A reforma de pneus contribui muito para a sustentabilidade, além do fato de que substituir um pneu é algo que pesa no orçamento de qualquer pessoa, o processo de recapagem garante um retorno ambiental com 80% a menos de CO² que impactaria devido a produção de um pneu novo.

A recapagem de pneus tem um alto índice nas frotas de caminhões e ônibus de cerca de 98%, isso demonstra a segurança deste processo quando bem feito.


A Genius Tyres tem mais de 20 anos de experiência no mercado de recapagem, e nos últimos anos investiu muito para obter soluções criativas para o mercado off-road, que mesmo sendo muito menor do que o mercado de caminhões e ônibus, também pode contribuir para sustentabilidade através do processo de recapagem.


Com profundo conhecimento do mercado off-road, a criatividade dos nossos processos de fabricação proporcionam resultados de altíssima qualidade e desempenho que tornam nossos pneus uma referência entre os amantes do off-road.



Recapar significa repor a banda de rodagem desgastada pelo uso, aqui utilizamos bandas pré-moldadas com desenhos exclusivos Genius Tyres, que proporcionam um alto poder de tração, a recapagem a frio tem qualidade que garante toda segurança para nossos clientes confiarem nos pneus nas situações mais radicais de suas aventuras.


Para um pneu ser reformado, é feita uma rígida inspeção, que determina se o mesmo pode ou não ser reformado.


A recapagem é uma forma de colaborar com a natureza e este processo é sem duvidas uma ótima opção para sustentabilidade do meio ambiente.


O Brasil é o segundo mercado mundial de recapagem de pneus, apenas os Estados Unidos está a nossa frente, isso gera uma economia de 500 milhões de litros de petróleo por ano, afinal a recapagem de um pneu com as bandas pré-moldadas Genius Tyres significa usar apenas 30% do que é necessário para fazer um pneu novo, economizando significante materiais como a borracha e o aço.


Então podemos afirmar que toda adrenalina em pilotar um 4x4 com pneus Genius Tyres ainda traz benefícios ecológicos!

Seja um Piloto Genial!


 




Fone fixo (15) 3222.9222





1.044 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
botao-whatsapp.png
bottom of page